O Núcleo Filosofia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID-FILOSOFIA, em conformidade com o Cronograma Institucional PIBID-UFAM, inicia hoje, 04 de setembro de 2018, suas atividades que deverão se estender ao longo de 18 meses. Dentre as atividades a serem realizadas nesse período, mencionem-se os encontros de formação com os estudantes e com os professores supervisores, pesquisas sobre didática e metodologia do ensino de filosofia e diversas atividades que serão realizadas nas escolas que foram aprovadas para receber o PIBID–FILOSOFIA, a saber, Escola Estadual Ruy Araújo, Escola Estadual Deputado Josué Cláudio de Sousa e Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima.

As atividades do PIBID-FILOSOFIA têm como objetivo possibilitar aos licenciandos em Filosofia a vivência prático-teórica, in locus, do ensino de Filosofia na Educação Básica, inserindo os licenciandos na cultura escolar do magistério do ensino de Filosofia por meio da apropriação e da reflexão sobre instrumentos, saberes e peculiaridades do trabalho docente.

A coordenação do PIBID–FILOSOFIA dá as boas-vindas a todos e espera que o objetivo do programa seja alcançado por meio da participação e atuação comprometida de todos.